Essa página foi feita de uma forma simples pois o que realmente importa é o que é mostrado no vídeo abaixo:
A cada 1 hora uma empresa morre
1784
Mecanização
Primeiro tear mecânico (1 revolução industrial mecanização) fim do século 18 ou motor a vapor .
1870
Eletrificação
Primeira linha de montagem matadouros de cincinnati (2 revoluções industrial industrialização) início do século 20 Linha de montagem para abater animais em chicago e cincinnati (matadouro)
1969
Automação
Primeiro controlador logico programável (PCL), Modicon 084 (3 Automação da revolução industrial) início da década de 1970 século XX General Motors começa a produção em massa, , sem seguir um padrão único, podendo modificar as cores e configurações em uma linha de produção.
Hoje
Digital
(4 Empoderamento da revolução industrial) (Transformação digital)
Como é notório, VOCÊ, eu e todos nesse planeta não temos para onde correr. É hora de mudar e mudar rápido antes que seja tarde demais, pois a história, o tempo, as revoluções, os mercados e as tendências são soberanos, e eles nunca vão parar para podermos nos ajustar a eles. Por isso, a importância de iniciar sua DX para prosperar e se manter competitivo na era digital, ou melhor, na 4ª revolução industrial.
Where are you in the digital?
A organização percebe que há uma necessidade essencial de transformação digital, mas não há uma direção clara. As ações são tomadas sem metas definidas, somente para "testar" ou "manter a relevância", mas sem nenhuma razão para iniciar o processo de digitalização.
O planejamento, elaborado sem um alinhamento, e alguns esforços digitais ocorrem em silos e começam por objetivos comuns pontuais dentro da organização. Eles são descentralizados e, muitas vezes, com objetivos, recursos e visão desconectados.
Na visão da transformação digital estruturada, tudo se forma em torno da experiência do cliente, a estratégia é única, com uma direção clara e uma visão de longo prazo com as competências, recursos e objetivos interligados.
A liderança age no momento de necessidade: alocação reativa de recursos. A organização precisa garantir que esforços digitais sejam mantidos entre os departamentos, esforçando-se para se manter atualizada.
A cultura da empresa evolui para uma visão integrada que opera externamente. A colaboração entre parceiros com base na confiança torna-se a prioridade. Internamente, as práticas em torno do core business permeiam o ecossistema estendido.
As 5 fazes para o caminho da maturidade digital no seu negócio tem muito a ver com o desenvolvimento interno e externo do seu negócio pensando além do seu, core bussines entendendo que independentemente de I.A e tecnologia, as pessoas são o seu maior ativo e entendendo a importância de todos os setores se comunicarem tendo uma visão holística e compartilhada por toda companhia, empresas digitalmente maduras tem isso como proposito e estão em busca de melhorias com testes rápidos e aprendizado continuo, tomando decisões não no achismo, mas sim em insight de dados reais adquiridos por análises diárias de consumo e comportamentais.
Presidente do Sicoob Imob.vc e da Netimóveis Brasil
O entendimento da transformação digital sobre a necessidade de compreender e agir frente a revolução digital, enfatizando as estratégias para a mudança e mostrando que empresas tradicionais também podem inovar e se transformar’’
Chairman and Chief Executive Officer, IBM
O CEO da IBM, Arvind Krishna, Diz que espera que a quantidade de transformação digital que ocorrerá nos próximos dois a três anos levaria muito mais tempo para ser concluída se não fosse pelos eventos iniciados em 2020.
“O que testemunhamos no ano passado foi uma aceleração da transformação digital”, disse Krishna em uma carta recentemente divulgada aos investidores . “Toda empresa em todos os setores quer construir uma base digital muito mais forte para mudar fundamentalmente a maneira como seus negócios funcionam. Não há como voltar atrás. Nos próximos dois a três anos, esperamos ver a transformação digital em uma taxa que, antes de 2020, pensávamos que levaria de 5 a 10 anos.”
Presidente do Sicoob Imob.vc e da Netimóveis Brasil
“Se não nos perturbarmos, outra pessoa o fará.”
Quando Rakefet Russak-Aminoach assumiu o comando do CEO do Bank Leumi, o mais antigo e então o segundo maior banco de Israel,
“Quando assumi meu mandato, comecei a visitar filiais e vi todos esses jovens – crianças, soldados e estudantes, sentados com smartphones esperando por meia hora, às vezes uma hora. E percebi que, na verdade, eles poderiam fazer tudo online , se soubéssemos como atendê-los”, ela lembrou.
“Mas o fato é que, os bancos continuaram a atender seus clientes da mesma forma que faziam há muitos, muitos anos. Então, começamos uma transformação digital muito agressiva ”, disse ela. “Isso nos ajudou com os custos – e [mais do que isso], foi divertido; liderar um navio tão grande como o Leumi em uma direção diferente foi desafiador, e eu gostei
Co-Founder @ Landbase | Co-Founder @ AppDirect
“O CEO é um agente de mudança, reconhecendo que o mundo em seu setor pode ser muito diferente em alguns anos. Eles precisam declarar sua visão de como a indústria ou o mundo serão e então articular como a empresa precisa mudar para se adaptar a esse mundo, por isso a transformação digital dentro das empresas é essencial.”
Chairman and CEO at Microsoft
Satya Nadella, o CEO da Microsoft, Afirmou repetidamente que “toda empresa é uma empresa digital”, enfatizando que a transformação digital é uma parte fundamental do futuro dos negócios. Da mesma forma, os executivos da IBM frequentemente falam sobre a importância da IA e da computação em nuvem na reformulação de indústrias e na condução de mudanças digitais.
Pioneering researcher, author & speaker on digital transformation, generative AI, and innovation leadership
George Westerman, principal cientista pesquisador do MIT:
“A transformação digital marca um repensar radical de como uma organização utiliza tecnologia, pessoas e processos para mudar fundamentalmente o desempenho dos negócios.”
A cada 1 hora uma empresa morre
Tudo que você precisa saber sobre a transformação digital nessa primeira fase.
A transformação digital é para todos que possuem um CNPJ ativo. Lembrando que até mesmo empresas com maior nível de maturidade digital (normalmente oriundas de empresas de tecnologia) continuam a implementar a DX cada vez mais, mesmo liderando os setores empresariais.
A implementação da transformação digital prestada pelo Bernardo Kalab é oferecida para empresas que já faturam no mínimo 1M (mês) ou 500k +, com propensão de escala breve.
Obvio, todo empresário que deseja manter seu CNPJ ativo e se manter competitivo nas próximas décadas deve começar o processo da DX o mais rápido possível.
Obvio, todo empresário que deseja manter seu CNPJ ativo e se manter competitivo nas próximas décadas deve começar o processo da DX o mais rápido possível.
A transformação digital é um processo contínuo que nunca terá um fim por completo, pois as tecnologias e as mudanças vão cada vez mais estar presentes. Mas, em média, nos primeiros 6 meses já é notada uma mudança principalmente em empresas em estado inicial (mais de 90% no Brasil) e consequentemente, de 12 a 18 meses, empresas aumentam relativamente seu nível de maturidade digital por inteiro.
A DX, como dito, é um dos assuntos mais falados pelos executivos do mundo afora e, apesar de ser algo novo no Brasil, quanto mais tempo você demorar para iniciar a transformação digital na sua empresa, mais rápido sua empresa pode sofrer ruptura e estar fora de ser competitiva no mercado.
Caso sua empresa não se encaixe nos requisitos de faturamento mínimo, através do nosso ecossistema, vamos te ajudar com soluções que se encaixam para você nesse momento. Nós temos uma plataforma para você empresário que quer começar sua DX em sua empresa e futuramente, quer entrar na consultoria para empresas dos requisitos acima. Clique aqui e minha equipe irá te ajudar e te apresentar nossos outros serviços.
Entre em contato para meus experts serem mais claros com você.